SIMTED cobra providências sobre a falta de auxiliares nos Ceims

O SIMTED solicitou da Secretaria Municipal de Educação de Dourados providências sobre a permanente falta de auxiliares nos centros de educação infantil do município.

Em ofício protocolado na SEMED, o sindicato cobra esclarecimentos sobre as providências a serem tomadas a respeito da falta de grupo de apoio nos Ceims, ressaltando que a entidade sindical já realizou vários questionamentos na busca de solucionar o atendimento às crianças nas unidades de ensino.

Considerando o Edital de Convocação n. 7/2021, publicado na edição de 5 de outubro de 2021 do Diário Oficial do município, é sabido que a quantidade de profissionais listada não é suficiente para sanar a demanda nos Ceims da cidade, mesmo que todos os convocados assumam.

A ausência de auxiliares para atendimento nos centros de educação infantil municipal coloca as crianças em risco e prejudica o atendimento nessas unidades de ensino.

Adicionais

O SIMTED Dourados também está solicitando da secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, uma reunião para tratar do pagamento do adicional de alfabetização e o adicional noturno para professores suplentes e contratados temporariamente.

O sindicato aguarda breve retorno às demandas por parte da SEMED e agendamento de uma reunião para tratativas sobre os temas citados nos ofícios encaminhados para a secretária de educação.

 

Fonte: SIMTED Dourados