SES lança novo boletim epidemiológico com informações da Covid-19 e Influenza em MS

Diante do aumento de casos e para facilitar o acesso à informação e a transparência dos dados, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, lança a partir deste sábado (8), um novo boletim epidemiológico, reduzido mas contendo dados da Covid-19 e agora, da Influenza.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que os boletins epidemiológicos passarão a ser diários. “Devido a situação epidemiológica tanto da Covid-19 quanto da Influenza precisamos de transmitir os dados de forma mais simples para que população possa entender, da forma mais dinâmica, como está a evolução de cada agravo. Aquele boletim tradicional, que estávamos já acostumados, mais completo, será mensal. Mas este será mais curto e reunirá as principais informações da Covid e da Influenza”.

Nesta nova roupagem, o Boletim Epidemiológico, composto por quatro páginas, apresenta os seguintes indicadores da Covid e da Infuenza: casos novos, média dos últimos sete dias, óbitos, taxa de letalidade, casos confirmados, locais dos óbitos, hospitalização por influenza e os locais de óbitos por influenza.

No Boletim Epidemiológico de Covid-19 registra mais de mil casos novos confirmados para o Coronavírus com mais dois óbitos em Mato Grosso do Sul. Quanto à Influenza, o boletim informa 10 óbitos confirmados por H3N2 e sete casos novos registrados hoje. A letalidade está em 5,9%.

Para a secretária-adjunta de Estado de Saúde, Crhistinne Maymone, a população não pode esquecer de manter os cuidados de biossegurança. “Use à máscara, higienize às mãos e evite aglomerações. Se você ainda não tomou a vacina contra a Covid-19 ou a Influenza, procure uma unidade de saúde e vacine-se”!