Primeira designação da pré-matrícula da Reme de Dourados será divulgada dia 17

A Secretaria Municipal de Educação reforça que as pré-matrículas para os alunos interessados em ingressar nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceim’s (Centro de Educação Infantil) de Dourados continuam abertas e as inscrições podem ser feitas pelo link disponibilizado no site da Prefeitura.

Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de Educação destaca a importância dos pais e responsáveis não deixarem de fazer a pré-matrícula. “Quem fizer a inscrição até o dia 16, tem uma chance maior de conseguir a vaga na escola que deseja. Lembrando que quem escolhe as escolas são os pais, não existe uma seleção automática. O pai entra e coloca suas três opções e o sistema faz a filtragem dentro dessas três escolhas”, explica a secretária.

A primeira designação, ou seja, a indicação do aluno para uma das instituições escolhidas pelos pais ou responsáveis, será no dia 17 de janeiro e as confirmações devem ser feitas nas respectivas escolas entre os dias 18 e 20 de janeiro.

Depois haverá ainda mais três designações. A segunda será no dia 24 de janeiro, com confirmação da matrícula do dia 25 ao dia 27 do mesmo mês. A terceira no dia 31 de janeiro, com confirmação da matrícula do dia 1º até 3 de fevereiro e a quarta e última designação no dia 4 de fevereiro, com matrículas presenciais do dia 7 ao dia 9.

“O responsável só deve procurar a Central de Matrículas se depois de cumprir todas essas etapas ainda não conseguiu uma vaga para a criança, antes disso, todas as vagas disponíveis ainda estão no sistema”, conclui Ana Paula.

O início do ano letivo de 2022 será no dia 14 de fevereiro.