Hemosul convoca doadores devido estoque baixo de sangue em Dourados

O Hemosul de Dourados está com o estoque de sangue em níveis críticos e pede a colaboração da população com a doação de qualquer tipagem sanguínea. O local estará aberto no sábado, 30, das 7h às 12h, para quem não pode comparecer durante a semana.

Há alguns meses devido a pandemia, o número de doações caiu drasticamente, porém a demanda continuou alta.

Márcia Miranda Tinos, coordenadora do Hemosul apela para a solidariedade dos douradenses. “Muitas pessoas tem receio de vir doar, mas estamos seguindo todos os protocolos de biossegurança. E também tem aqueles mitos de que doar afina o sangue, isso não é verdade. Doar é um ato de amor, faz bem para você e ainda salva vidas.”

Lembrando que não é necessário agendar a doação, somente comparecer no Hemosul em horário de atendimento portando um documento com foto.

Critérios para doação de sangue:

Comparecer ao Hemosul, munido de documento oficial com foto Estar em boas condições de saúde, não estar gripado, doenças respiratórias ou com infecções Estar descansado, bem alimentado e hidratado Ter entre 16 e 69 anos (menores entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal) Pesar no mínimo 55 quilos Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses. Vacinas contra covid-19:

Coronavac – esperar 48h para doar Pfizer, Astrazeneca e Janssen – esperar 7 dias para doar

Endereço: Rua Waldomiro de Souza, 295, Vila Industrial Fone: (67) 3424-4192 / (67) 99239-9421 whatsapp Segundas, Quartas e Sextas: 7h às 12:30h Terças e Quintas: 7h às 12h e das 13h às 17h Último sábado de cada mês: 7h às 12h