Funcionários da Fundação de Saúde convocam protesto contra salários atrasados

Funcionários administrativos da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados) estão anunciando para às 8h30 desta quinta-feira (8) uma manifestação em frente ao gabinete do prefeito Alan Guedes (Progressistas), na tentativa de sensibilizar as autoridades sobre os atrasos reiterados no pagamento de salários, férias e recolhimento de encargos trabalhistas.

“Vamos mostrar para a sociedade e imprensa o descaso com os funcionários da UPA e HV. Sem médicos, insumos e medicamentos, os funcionários, além de sua grande maioria estar recebendo um salário mínimo há 6 anos, coação e perseguição, sem férias (3 atrasadas), FGTS não recolhido, ainda por cima não receberam o pagamento em dia neste mês”, diz o comunicado da Comissão de Funcionários.

Em fevereiro, o Governo do Estado repassou, após intermediação da bancada de deputado de Dourados, cerca de R$ 9,225 milhões para a quitação de compromissos atrasados com os plantões médicos, servidores e prestadores de serviços da UPA e Hospital da Vida. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre como foi feita a prestação de contas desse dinheiro.

 

Fonte: Douranews