Em set de filmagem, Alec Baldwin mata acidentalmente diretora com arma cenográfica

O ator Alec Baldwin disparou acidentalmente a arma de fogo no set de filmagem durante as gravações do filme Rust, no Novo México, nos Estados Unidos, sem saber que o objeto estava carregado. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, foi atingida e levada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o diretor do filme, Joel Souza, que também foi atingido, foi levado de ambulância para o hospital, recebeu atendimento de emergência, e foi liberado.

O ator Alec Baldwin, após prestar depoimento em uma delegacia em Santa Fé, no estado de Novo México, nos Estados Unidos apareceu bem abalado. O ator foi interrogado por policiais que apuram as circunstâncias do acidente no set do filme ” Rust”, faroeste estrelado por Baldwin, que foi o autor do disparo que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e deixou o diretor Joel Souza ferido.

O incidente foi no Rancho Bonanza Creek. As gravações do filme foram suspensas por tempo indeterminado. “Rust” é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel Souza.