Dourados ultrapassa marca de 100 mil vacinados contra covid-19

Conforme divulgado nos dados do e-vacine, Dourados ultrapassou a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19. Até o momento, o município recebeu 166.381 doses de imunizantes e aplicou 142.568. De D1, totalizam 104.034 e 36.592 de D2. Outras 1.942 pessoas foram vacinadas com o imunizante de Dose Única.

Os números representam mais de 47% da população vacinada, uma vez que a população total do município é de 225.495. Nesta semana, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou uma força-tarefa para ampliar a vacinação. Além da abertura de postos no sábado, a oferta no sistema drive-thru proporciona a imunização de um maior número de pessoas, com segurança e agilidade.

De acordo com o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques, a agilidade do município na aplicação, garante o avanço nos trabalhos de imunização. “O nosso objetivo é vacinar o maior número de pessoas, no menor tempo possível, por isso seguimos baixando a idade e intensificando o drive”.

Apesar do crescente número de pessoas vacinadas, é indispensável manter as medidas de distanciamento e higiene para controlar os novos números de casos. “Tivemos um lockdown com bons resultados, hoje não temos nenhuma pessoa aguardando por um leito de UTI, além da diminuição da média móvel de casos, houve uma redução de 59% no número de casos graves. Agora é intensificar, dentro do que for possível a vacinação para passarmos por esse momento”, finaliza o prefeito.

 

Fonte: Douradosagora