Dourados concorre para participar em programa nacional de habitação sustentável

Dourados é uma das três cidades do Brasil inscritas para participar do programa de seleção ao plano de construção pelo Projeto Piloto Habitacional Sustentável, um convênio entre o Governo Federal brasileiro e o Governo Alemão. O resultado da seleção será divulgado em agosto.

“A iniciativa visa melhorar a qualidade dos empreendimentos de habitação social aplicando as boas práticas construtivas que empreguem conceitos de sustentabilidade e que já são utilizadas na Alemanha”, como disse, nesta sexta-feira (16), em Dourados, a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, em contato com o prefeito Alan Guedes e o diretor da Agehab local, Diego Zanoni.

“A prefeitura tem total interesse de participar do projeto, e se o município de Dourados for contemplado neste processo seletivo teremos em nossa cidade soluções habitacionais populares e sustentáveis. Seremos referência para a todo o Brasil”, afirmou Diego Zanoni. Durante encontro na Prefeitura, Dourados assinou o termo de participação para que o munícipio concorra como uma das cidades contempladas nesse programa.